Geoestável

Foto Slide Foto Slide Foto Slide Foto Slide Foto Slide Foto Slide

Projetos

Ferrovia

Cliente

Vale S/A.

Descrição

Projeto de Manutenção e Adequação da Estrada de Ferro Vitoria Minas (EFVM) da VALE S/A.
Este contrato, que possui a vigência de dois anos, contempla o desenvolvimento de diversos tipos de estudos - sondagens, levantamentos topográficos, desenhos - projetos conceituais, básicos e executivos de engenharia, com indicação dos procedimentos referentes às sucessivas etapas técnicas a serem cumpridas como exemplo: EFVM e o Terminal Portuário de Tubarão em Vitória/ES. A abrangência deste projeto contempla principalmente os estudos de recuperação de áreas degradadas (RAD), contenções ferroviárias e rodoviárias, bem como os estudos de terraplenagem, obras de arte correntes e especiais, as quais totalizam até o presente momento 48 projetos e/ou estudos.


Plano Diretor

Cliente

Samarco, Anglo Ferrous.

Descrição

Desenvolvimento do Plano Diretor para Disposição de Rejeitos e Estéreis do Complexo Alegria (Samarco Mineração) provenientes da lavra de minério de ferro. Este projeto, o qual ainda está em andamento, faz parte de um contrato de 2 anos e demanda uma equipe de um engenheiro geotécnico sênior (coordenador), um engenheiro de planejamento sênior e um projetista pleno alocados na mina em tempo integral para o desenvolvimento dos estudos. O Complexo Alegria tem sérias limitações para disposição dos rejeitos que serão gerados pela expansão da mina e isto é um fator limitante na aprovação das reservas pelos acionistas. A Geoestável trabalha em conjunto com toda a equipe da Samarco buscando alternativas para disposição quer seja alteando as barragens existentes, criando novos reservatórios ou até estudando a disposição conjunta do rejeito com o estéril. É comum as soluções se esbarrarem em aspectos ambientais e/ou territoriais, uma vez que este complexo se encontra limitado por comunidades e outros empreendimentos minerários, requerendo novo direcionamento das propostas iniciais.


Plano de Segurança de Barragem

Cliente

MMX Mineração e Metálicos S/A; MMX Metálicos Corumbá Ltda.

Descrição

Em atendimento a Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), estabelecida pela e ao disposto na Portaria nº 416 do DNPM, de 03 de setembro de 2012, a Geoestável Consultoria e Projetos possui corpo técnico qualificado para a elaboração/montagem do Plano de Segurança de Barragem (PSB) cujo objetivo é auxiliá-lo na gestão da segurança da barragem. Ainda em relação ao atendimento às diretrizes da PNSB, a Geoestável também elabora o Plano de Ações Emergenciais (PAE) para barragens classificadas com dano potencial alto, em conjunto com a avaliação dos efeitos da ruptura da barragem (Dam break). Esses estudos têm o objetivo de garantir que padrões de segurança de barragens sejam seguidos, de forma a reduzir a possibilidade de acidentes e suas consequências, além de regulamentar as ações e padrões de segurança.

RUA DAS CANARIAS

703 - BAIRRO SANTA BRANCA

BELO HORIZONTE - MG

+55 (31) 3448-5100

+55 (31) 3492-1007