Geoestável

Foto Slide Foto Slide Foto Slide Foto Slide Foto Slide Foto Slide

Auditoria

A auditoria é um conjunto de procedimentos, métodos e técnicas voltados para a confirmação dos fatos apresentados, quando da operação e manutenção das barragens, pilhas e depósitos. Ela abrange todas as áreas operacionais e está vinculada ao nível mais alto da organização. As auditorias se fazem necessárias para atender ao órgão ambiental e agora a Política nacional de Segurança de Barragens, que entrou em vigor em 2010.

Toda auditoria é precedida de um planejamento. Para tanto, o “auditor” deve ter conhecimento detalhado sobre a operação dos barramentos e das pilhas a serem analisados, e deve relacionar a natureza, a oportunidade e a extensão dos testes/procedimentos a serem feitos. O planejamento será realizado para atender as orientações e as expectativas quanto ao trabalho.

Estruturas que necessitam ser auditadas:

Todas as estruturas de barragens e pilhas deverão ser auditadas conforme a sua classificação das Deliberações Normativas COPAM 62/2002 e 87/2005.

A Geoestável possui contrato com a Vale e com a Samarco para a realização de auditorias externas em várias barragens e pilhas de estéreis e para tanto utiliza de equipes nacionais e internacionais reconhecidamente experientes e renomadas nesta atividade.

Palavras chaves:

RUA DAS CANARIAS

703 - BAIRRO SANTA BRANCA

BELO HORIZONTE - MG

+55 (31) 3448-5100

+55 (31) 3492-1007